
Da investigação
Um dos policiais civis, de folga, recebeu informação de que um homem, que, até o final de 2023, residia em Herval d’Oeste e sobre o qual já havia informações de que comercializava entorpecentes, estaria para receber uma quantidade significativa de drogas, porém, ele havia se mudado para Joaçaba.
Comunicado ao delegado de plantão, Leandro Antonio de Sales, formou-se uma equipe de policiais para verificarem a informação e eventualmente abordar os indivíduos, porém, o momento da transação era incerto.
Nas diligências foi constatado que o investigado já havia recebido a droga e que estava dentro da casa manuseando substâncias semelhante invólucros de drogas. Ao se aproximarem da porta do imóvel já foi possível perceber que havia várias porções de haxixe, além de cocaína e crack sobre a mesa sendo pesadas pelo proprietário.
O morador responsável pelo imóvel foi preso em flagrante, sendo que outras pessoas que estavam no local, vizinhos, acabaram sendo conduzidos para a delegacia, mas, após serem ouvidos, foram liberados. Após a conclusão do Auto de Prisão em Flagrante, foi representado pela conversão em prisão preventiva, que foi acatado pelo Poder Judiciário e Ministério Público na Audiência de Custódia.