Alianças começam a se formar para disputa da presidência da Câmara de Luzerna
A escolha dos novos dirigentes do Legislativo ocorrerá ainda em 2025, e os grupos partidários se articulam em busca de alianças e apoios.

Faltando apenas seis sessões ordinárias para o encerramento do ano legislativo, a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Luzerna já começou a ser discutida nos bastidores da política local. A escolha dos novos dirigentes do Legislativo ocorrerá ainda em 2025, e os grupos partidários se articulam em busca de alianças e apoios.
Nos bastidores, o grupo de sustentação à atual administração municipal — formado por MDB, PSD e PT — estaria alinhado para manter o comando da Casa. Inicialmente, o nome do vereador Jonas Moraes (PT) surgiu como o mais cotado para assumir a presidência em 2026. No entanto, pelo que se percebe, o surgimento de outra possibilidade começa a ser ventilada. O PSD poderá vir a disputar a presidência com o vereador Marcelo Costa Beber (PSD), sendo assim Costa Beber assumiria a presidência no próximo ano, ficando Jonas Moraes como opção para 2027, dentro de um possível acordo de revezamento entre as siglas que apoiam a administração municipal.
Já na oposição, o PL e o NOVO devem repetir a parceria das últimas eleições internas e articular uma chapa com os nomes de Matheus Reimann (PL) ou Paulo Dalla Costa (NOVO) para disputar o comando do Legislativo.
Com o cenário ainda indefinido e o equilíbrio entre os blocos, as próximas semanas prometem intensas movimentações políticas e negociações nos bastidores da Câmara de Luzerna.
Luzerna Noticias.