

Melek iniciou a palestra explanando as dificuldades que as pessoas têm para empreender no Brasil, trazendo exemplos sobre os aspectos burocráticos que se apresentam como obstáculos aos empresários, mencionando os excessos praticados pelos órgãos fiscalizadores, dentre outros fatores que, não opinião do juiz, desestimulam a cadeia do empreendedorismo. ““Ser trabalhador é difícil, mas, ser empresário no Brasil é ainda mais”, pontuou. Após uma breve introdução, Marlos Melek, abordou diversos pontos relacionados às questões trabalhistas, propondo uma reflexão sobre a demissão por Justa Causa nas empresas – um tema que gera muitas dúvidas à classe empresarial.

“A palestra foi uma excelente oportunidade para que os empresários da região e o público em geral esclarecessem as dúvidas sobre a legislação trabalhista. O palestrante interagiu e abordou o tema de forma leve e com muita profundidade. Acredito que as pessoas que assistiram à palestra saíram muito satisfeitas, pois conseguiram obter informações relevantes sobre o impacto das questões trabalhistas no dia a dia das empresas”, destacou o vice-presidente da FIESC (Alto Uruguai), Álvaro Luis de Mendonça.
“Foi um momento muito oportuno para ampliar os debates acerca das questões trabalhistas. Uma palestra que compartilhou conhecimentos essenciais para os mais diversos segmentos da sociedade. Da região Centro-Oeste, além de empresários, tivemos a participação de advogados, juízes e profissionais da área contábil. Ficamos muito satisfeitos com o evento, realizado de forma conjunta pelas duas regionais”, pontuou o vice-presidente da FIESC (Centro-Oeste), Márcio Luiz Dalla Lana.

“A competência técnica e a experiência de vida do Dr. Marcos Melek lançou luzes sobre a relação capital versus trabalho de maneira equilibrada e leve. Ganhamos todos. Parabéns à FIESC pelo brilhante evento”, finalizou o advogado Eleandro Brustolin


Fonte/Ascom-Luzerna Noticias.