Greve no IFC/Luzerna, a medida vale para aulas dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

No dia 24/05/2024, a Direção-Geral do Campus Luzerna recebeu o Ofício nº 03/24, do Sindicato dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – Seção Videira (SINASEFE) informando sobre a adesão dos servidores (técnicos administrativos em educação e professores) ao movimento nacional de greve, deflagrado há cerca de dois meses.
A Direção-Geral, juntamente com a Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e Direção de Administração e Planejamento (DAP), acompanha atentamente o movimento de greve, reconhecendo que este é um direito garantido constitucionalmente a todos os trabalhadores, inclusive os da Educação.
O Comando Local de Greve comunicou ao Campus Luzerna que:
1. os professores que aderirem à greve paralisarão as atividades de ensino (aulas) apenas no Ensino Médio Integrado;
2. as aulas dos cursos subsequentes e superiores continuarão normalmente;
3. as recuperações agendadas para esta semana (27 a 29/05) estão confirmadas, para que possamos finalizar as avaliações do primeiro trimestre.
O Diretor do IFC/Luzerna,Mario Wolfart Junior,concedeu entrevista na manhã desta terça-feira(28) ao Luzerna Noticias,e destacou que há uma postura desrespeitosa com as entidades representativas do setor da educação federal, que têm um dos piores pisos salariais do serviço público, e
condescendente com categorias que têm salários melhores,também enaltceu que são mantidos os serviços essenciais e inadiáveis
de atendimento à comunidade.
Luzerna Noticias