Jorginho Mello crava partido que indicará o vice em 2026

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), confirmou nesta sexta-feira(17), durante agenda em Tubarão, no Sul que o MDB estará na vice de sua chapa nas eleições de 2026. Segundo o governador, o grupo de alianças que sustenta o governo estadual também contará com o apoio do Progressistas (PP), do União Brasil e do Republicanos.
Jorginho também citou que somente o PSD não está alinhado com o projeto de reeleição. O motivo é que a sigma tem o prefeito de Chapecó, João Rodrigues como candidato. O governador destacou que, apesar das movimentações políticas, ainda não está focado na disputa eleitoral.
Jorginho Mello não citou a candidatura de Carol de Toni ao Senado
Jorginho também fez elogios à deputada federal Carol De Toni (PL-SC), apontada como um dos principais nomes do partido no estado, mas não defendeu a candidatura da parlamentar ao Senado.
O governador aproveitou para reforçar sua posição ideológica, afirmando que não fará alianças com partidos de esquerda nem com siglas que, segundo ele. Descartou alinhamento com PSDB. Em tom crítico, também afirmou não coligar com “tranqueiras”.
ND+