quinta-feira, 13 novembro 2025

Dolar: 0.00 | Peso: 0.00

Morador de Água Doce é vítima do golpe do falso depósito bancário

Segurança Pública

Água Doce – Um morador de Água Doce, no meio-oeste catarinense, foi vítima do golpe do falso depósito bancário. Nesse tipo de crime um golpista se aproxima de alguém que está vendendo um produto ou veículo, iniciando uma negociação.  Depois, o pagamento é feito mediante um suposto depósito, geralmente através de um envelope vazio.  Quando deposita o envelope na máquina do banco sai um comprovante com o valor digitado. Porém, o valor cai na conta somente depois que um funcionário da instituição conferir o dinheiro no envelope.

No caso do envelope vazio, o valor digitado acaba não entrando, logicamente.  Essa é a base do golpe do falso depósito que pode envolver também ações digitais.

O trabalhador de Água Doce perdeu um caminhão avaliado em R$ 270 mil nesse golpe. Segundo informações, o veículo passou e ainda pode estar em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul.

O fato ocorreu na última sexta-feira (21), feriado de Tiradentes.  O proprietário do caminhão VW/Constelation, de cor prata, carroceria de madeira e placas Q1M0C80, emplacado em Água Doce-SC, negociou com um golpista o veículo e recebeu um comprovante do depósito.  Ele entregou o veículo na sexta-feira, mas o valor acabou não sendo computado.  O proprietário, notando o golpe, deu o alerta de que foi furtado mediante fraude.

O caminhão foi registrado, por câmeras, entrando em Passo Fundo no final de semana, porém, o rastreamento encerrou nesse ponto.  O proprietário informou também que o suposto golpista disse ser morador de Soledade, no Rio Grande do Sul.  Quem avistar esse veículo deve informar a polícia imediatamente.

Compartilhe:

Facebook
Telegram
WhatsApp