domingo, 06 julho 2025

Dolar: 0.00 | Peso: 0.00

Padre de Caçador morre em acidente na BR-280, um dia antes de completar 57 anos

Geral

Padre de Caçador morre em acidente na BR-280, um dia antes de completar 57 anos

Sacerdote dirigia o carro que colidiu com um caminhão; Diocese de Caçador e fiéis lamentam a perda do padre

A comunidade católica do Meio-Oeste catarinense está de luto. O padre Wilson Maiorki, natural de Caçador, faleceu na tarde desta terça-feira (1º), vítima de um acidente de trânsito na BR-280, em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina. O religioso completaria 57 anos nesta quarta-feira (2).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o carro dirigido pelo padre colidiu contra um caminhão. Ele foi encontrado inconsciente, em parada cardiorrespiratória, sentado no banco do motorista. Policiais penais e uma bombeira militar que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros até a chegada da equipe de resgate.

Após manobras de reanimação, o sacerdote foi encaminhado à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.

O motorista da carreta envolvida no acidente, de 51 anos, foi atendido no local e permaneceu consciente e orientado, sem necessidade de encaminhamento ao hospital.

Luto na Diocese e homenagens nas redes

A Diocese de Caçador emitiu uma nota de pesar confirmando o falecimento do padre e destacando sua trajetória nas comunidades de Tres Barras, Fraiburgo, Irineópolis, na Catedral São Francisco de Assis, em Caçador, e mais recentemente na Paróquia Santa Cecília, em Santa Cecília.

“Devastados pela notícia da triste perda para toda a Diocese, e em especial para os tresbarrenses, local de nascimento do padre, além das comunidades por onde passou. Hoje retornas ao Coração do Bom Pastor. Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno”, diz o comunicado oficial.

Nas redes sociais, diversos fiéis, amigos e colegas padres prestaram homenagens ao religioso. O padre Marcelo Antonio recordou a importância de Maiorki em sua vocação sacerdotal:
“Grande amigo irmão que Deus me deu, que o Pai do céu o acolha na eternidade. Descanse em paz, grande amigo”, publicou.

A morte de Padre Wilson Maiorki deixa um vazio na Igreja Católica do Meio-Oeste, onde sua atuação e dedicação pastoral marcaram a vida de muitas pessoas.

Compartilhe:

Facebook
Telegram
WhatsApp