Pescador morre afogado no Rio do Peixe, em Ibicaré
Corpo foi localizado a três metros de profundidade.
Um homem de 59 anos morreu afogado no Rio do Peixe entre esta quarta e quinta-feira, em Ibicaré, no Meio-Oeste catarinense. O Corpo de Bombeiros Militar de Piratuba e Joaçaba foi acionado para a ocorrência por volta das 08h30, em Linha Vista Alegre, e após algumas horas de operação, encontrou o corpo do pescador.
Conforme as informações, o homem havia se afogado ainda na noite da quarta-feira, por volta das 22h30. O corpo da vítima foi localizado por volta das 11h30 desta quinta-feira. Ele estava a três metros de profundidade, a aproximadamente oito metros após o local em que ele foi visto pela última vez.
Segundo relatos repassados aos bombeiros, o pescador estava tarrafeando quando perdeu o equilíbrio e foi levado pela correnteza, submergindo dez metros mais abaixo. Os mergulhadores iniciaram a descida do mergulho à partir do ponto aonde ele foi visto subermegindo, seguindo a correnteza rio abaixo.
A operação foi executada com dois bombeiros militares mergulhadores e dois bombeiros comunitários para apoio aos mergulhares. O corpo ficou aos cuidados da Polícia Militar até a chegada do IGP.