sábado, 13 junho 2026

Dolar: 0.00 | Peso: 0.00

Realizada a 1ª Conferência Municipal de Luzerna

Eventos

Realizada a 1ª Conferência Municipal de Luzerna

A 1ª Conferência Municipal da Cidade de Luzerna,foi realizada na tarde desta quinta-feira(24), como etapa preparatória para a conferência estadual.

A programação do evento incluiu varias apresentações, com determinados assuntos.A  Ex Prefeita Maria Carlesso Doré, e o Professor Ricardo Menezes, fizeram sua explnações pela manhã.No peródo da Tarde, a conferência contou com uma  palestra com a promotora de Justiça da Vara Cível da comarca de Joaçaba, Márcia Bittencourt,o evento contou também com a participação e  organização do Presidente do conselho Municipal professor Ricardo Hack,e da Procuradora do município Dra Kátia Deuerling.

Estiveram presentes,O Prefeito Juliano Schneider, a Vice-Prefeita Lucimar Trevisan,a Presidente da Câmara de vereadores Helena Reisdorfer,o vereador Paulo Dalla Costa,Policiais Militares, secretários e servidores do poder público municipal e moradores.

Durante o evento, foram discutidas propostas para promover o crescimento urbano de forma sustentável e ordenada, evitando a expansão descontrolada das cidades. As discussões enfatizaram a importância de políticas públicas integradas e da participação ativa da comunidade na construção de um ambiente urbano mais justo e equilibrado.

A conferência é uma etapa preparatória para a 6ª Conferência Estadual e Nacional das Cidades, e tem como principal objetivo a definição de propostas para a política nacional de desenvolvimento urbano, além da escolha de delegados  que representarão o município na etapa estadual.

Luzerna Noticias

 

Compartilhe:

Facebook
Telegram
WhatsApp