
Uma tragédia no trânsito regional terminou com duas pessoas mortas e outras quatro feridas. Uma violenta colisão entre dois veÃculos foi registrada na noite deste domingo, dia 16, pouco antes das 20 horas, na cidade de Brunópolis, no Planalto sul de Santa Catarina,m no km 283 da BR-470. Foram mobilizados os bombeiros militares de Curitibanos e Monte Carlos, além do Samu.
De acordo com as informações, um dos veÃculos envolvidos foi um Ford/Versailles, placas de Monte Carlos, onde havia cinco pessoas. As duas pessoas que morreram estavam neste veÃculo. Eram duas mulheres que foram encontradas ainda no interior do carro, nos bancos traseiros. Elas não foram identificadas e estavam politraumatizadas.
Ainda neste veÃculo, havia outras três pessoas. O motorista, de 42 anos, que estava preso à s ferragens, consciente, apresentando fratura exposta nas pernas e suspeita de fratura no fêmur. Uma carona do banco da frente, de 23 anos, consciente e desorientada, também presa à s ferragens, fratura em tornozelo e fêmur e ferimento na boca.
Já fora do veÃculo, deitado sobre a via, estava um dos ocupantes do banco traseiro, homem de 30 anos, que encontrava-se consciente e orientado, apresentando fratura exposta de fêmur direito e suspeita de fratura na clavÃcula direita. Todas as três vÃtimas deste veÃculo foram conduzidas para o hospital de Curitibanos pelos bombeiros e Samu.
Já no outro veÃculo, um Renault Megane, com placas de Curitibanos, havia duas pessoas. O motorista, de 55 anos, que estava consciente e orientado, com dores no tórax e suspeita de fratura no pé direito, e ainda a carona de 54 anos, também consciente, já fora do veÃculo, com dores no tórax. Ambos também foram conduzidos ao hospital de Curitibanos.
Os bombeiros foram deslocados com quatro viaturas, além do Samu. A PolÃcia CientÃfica de Curitibanos foi acionada para remover os corpos do local. A PolÃcia Rodoviária Federal também foi acionada para realizar os levantamentos, orientações e apurar as causas do acidente, que não foram informadas.