
Indagado o condutor sobre a sua identidade o mesmo relatou nome e CPF que, em consulta ao SENATRAN para verificar se o mesmo era habilitado, constatou-se pertencer a terceiro, pois a foto na CNH emitida no Estado da ParaÃba é de pessoa com caracterÃsticas fÃsicas totalmente diferentes das do abordado, embora com o mesmo nome informado. O Homem era moreno e a foto da CNH era de uma pessoa loira.
O condutor ainda apresentou um RG supostamente expedido pelo IPC da ParaÃba contendo sua foto e os dados inicialmente informados, contudo, o documento apresentava claras contradições na confecção e nos caracteres em geral. Diante da situação, realizado levantamento de informações junto à PolÃcia Civil da ParaÃba que informou um registro de ocorrência feito pela pessoa cujo nome vem sendo utilizado pelo abordado.
Identificada a falsidade ideológica, o abordado resolveu informar seu verdadeiro nome, sendo então devidamente identificado e constatado, após consulta aos bancos de dados disponÃveis, a existência de dois mandados de prisão em aberto, um por condenação definitiva pelo crime de roubo e outro de prisão preventiva pelo crime de homicÃdio. Diante dos fatos, o abordado foi preso e conduzido inicialmente à Central de Plantão Policial e posteriormente ao presÃdio de Joaçaba. O veÃculo foi removido ao pátio conveniado.