João Rodrigues lança a sua pré-candidatura a governador
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), lançou oficialmente neste sábado (22) sua pré-candidatura ao Governo do Estado. O evento, realizado no parque da Efapi, mobilizou mais de 5 mil pessoas de diversas regiões do estado.
A força da mobilização também se refletiu nas lideranças presentes, entre elas o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), que é pré-candidato à Presidência da República e declarou apoio ao projeto, destacando a capacidade de gestão de Rodrigues. “O João é um gestor referência no Brasil. O PSD tem a obrigação de implantar o nosso método em Santa Catarina. Mais do que discutir ideologia, temos que discutir metodologia. O que dá certo no mundo, temos que trazer para cá”, afirmou.
Além de prefeitos, vices, deputados e vereadores do PSD, lideranças de diversos partidos estiveram no palanque, como Fábio Schiochet e Gean Loureiro (União Brasil), Eduardo Pinho Moreira, Ada de Luca e Moacir Sopelsa (MDB), Odair Tramontin (Novo), Carlos Humberto Silva (DC), que é pai do deputado estadual Carlos Humberto Silva (PL), e vereadores do Republicanos. O ato também contou com a presença simbólica do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que gravou um vídeo com mensagem de apoio.
O ex-senador Jorge Bornhausen afirmou que o momento é de democracia. “Há 40 anos acompanhei a volta da democracia. Hoje, vivemos dias de alegria. Seu partido está aqui para uma caminhada longa, com amor e propostas, sem ataques”, declarou Bornhausen, dirigindo-se a Rodrigues. “Vamos, João, fazer um grande plano para Santa Catarina”, completou, destacando que Ratinho será o futuro presidente do Brasil.
A prefeita de Balneário Camboriú, que foi uma das mais aplaudidas, disse que, mesmo com compromissos logo cedo, não poderia ter faltado ao evento. Ela lembrou do apoio que recebeu de Rodrigues na eleição, que a tornou a primeira prefeita de BC, e, quando a cidade precisou de ajuda por causa das fortes chuvas no início do ano, o prefeito de Chapecó deu uma importante colaboração. “Juliana Pavan e Leonel Pavan estarão ao seu lado nessa caminhada”, garantiu.
O ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), disse que Rodrigues está pronto para a batalha, enquanto o ex-candidato a governador Odair Tramontin (Novo) afirmou que o estado precisa de gestão.
Um dos discursos mais esperados foi o do presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia (PSD). Conhecido pelas falas cirúrgicas e com fortes recados, Garcia fez questão de declarar seu apoio, deixando claro o seu posicionamento. “Passei a noite pensando no que iria dizer. E decidi ser breve, mas objetivo: time que não joga, não ganha. Time que não joga, não ganha. Time que não joga, não vai pra frente. E esse time está pronto: João governador e Ratinho presidente”, declarou.
Júlio também reforçou que a candidatura de João Rodrigues representa um projeto construído com base na experiência administrativa e na capacidade de entrega. “João é gestor de verdade. É isso que Santa Catarina precisa”, reforçou.
O deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD) disse que era um dia histórico e que o seu partido tem convicção. “É muito mais do que o João de Chapecó. É o João da família, é o João da fé, é o João coragem”, destacou.