domingo, 14 junho 2026

Dolar: 0.00 | Peso: 0.00

Prefeitos da região podem estar mudando de partido

Política

Prefeitos da região podem estar mudando de partido

Movimentações políticas indicam possível reconfiguração partidária.

Nesta semana o Portal SC em Pauta levantou o assunto de que Prefeitos de municípios da região,estão avaliando mudanças partidárias com foco no cenário eleitoral. Informações apontam que gestores atualmente filiados ao PSDB estariam em processo de transição para outras siglas, como o Partido Liberal (PL) e o Republicanos.

A movimentação estaria sendo articulada em consonância com estratégias regionais e estaduais voltadas ao fortalecimento das legendas alinhadas à atual administração do Governo do Estado. A reconfiguração visa ampliar a base de apoio institucional e eleitoral para os próximos pleitos.

Entre os municípios com movimentações em curso estariam Joaçaba, Vargem Bonita, Água Doce, Ibicaré e Herval d’Oeste, todos governados atualmente por prefeitos eleitos pelo PSDB.

  • Nadir Pontin, de Vargem Bonita.

  • Vilson Sartori,de Joaçaba

  • Giovani Brandalise, de Água Doce

  • Serginho Besen, de Ibicaré

  • Ronaldo da Rosa, de Herval d’Oeste

    A mudança de partido, caso confirmada, representará impacto direto na composição política local, influenciando alianças, distribuição de recursos e formação de chapas para as eleições municipais.

A expectativa é de que as definições ocorram nas próximas semanas, respeitando os prazos exigidos pela legislação eleitoral para filiação de candidatos às eleições de outubro.

SC em Pauta.

Compartilhe:

Facebook
Telegram
WhatsApp