Schneider explica os motivos da sua saída do Partido Liberal(PL)

Nesta semana o Prefeito Juliano Schneider, em entrevista ao Luzerna Noticias, afirmou que ainda não assinou ficha de filiação ao PSD. O Prefeito de Luzerna, que pertencia as fileiras do Partido Liberal(PL),sendo eleito nas últimas eleições municipais pela sigla, e em 2022 filiou-se ao Republicanos, onde havia sido anunciado recentemente como o mais novo militante do PSD, partido o qual já foi filiado, e eleito vereador por duas vezes se posicionou que ainda não está filiado ao PSD.
Segundo Schneider, o convite lhe foi formulado pelo presidente estadual do partido, Eron Giordani que inclusive concedeu entrevista, afirmando que Juliano já seria o candidato a reeleição em Luzerna, desta vez pelo PSD.
O chefe do executivo municipal de Luzerna, antecipou que as tratativas estão avançadas, que inclusive já esteve conversando também com o presidente do PSD no município, empresário Canísio Boensig , e deverá oficializar sua filiação nos próximos dias.
Quanto a saída do Partido Liberal(PL) em 2022 ,Juliano mencionou que deixou o partido , em troca de recursos para o município, sendo necessário sua desfiliação.
Após isso, ocorreram algumas divergências internas no governo municipal,sem cunho político, e por questões administrativas com o Vice-Prefeito Alcir Denardi, do Partido Liberal(PL),o qual era secretário de obras.
O Prefeito destacou que tem pautado pela harmonia com todos os partidos políticos, inclusive com os vereadores da bancada do partido Liberal(PL), e finalizou, que está aberto a conversações politicas com todos os partidos.
Luzerna Noticias.